terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Um estranho

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008 - by Unknown 1

Ontem ao sentar em uma lanchonete eis que ao lado esta um homem de aparência cansada tomando uma cerveja estava á assistir o carnaval pela televisão, se dirige a mim e fala de uma maneira estranha "rapaz é brincadeira com eles gastão dinheiro em coisas inúteis(como esse carnaval) e não amparão os jovens presidiários" no primeiro momento fiquei um pouco receoso em responder a tal comentário pois não o conhecia, em seguida disse mais tanto dinheiro gasto lá serve para as comunidades, pois todas as escolas de samba mantém as estruturas nas comunidades.
E levamos uma conversa informal.
Ele estava deprimido a mulher tinha o deixado pois não aguentava mais sua bebedeira, seus filhos lhe tratavam com indiferença e não tinha emprego pois era ex-presidiário e ninguém queria lhe dar emprego. Começou a desabafar comigo, um estranho, a 20 anos a traz cometi o maior erro da minha vida, em uma noite nublada era cerca de 4 horas da manhã estava voltando para casa e me encontrava portando uma arma deixada por meu pai depois de sua morte, ao dobrar a esquina da minha casa vi um rapaz a pular o muro da minha casa, não pestanejei peguei o revolver e atirei, eu que nunca fui de muita pontaria acertei ele na barriga, ele caiu no chão de bruços, me aproximei devagar, quando eu vi quem era não acreditei, meu deus não acredito atirei no meu propio filho que tinha saido escondido para uma festa com os amigos, ele morreu nos meus braços, acabei condenado a cumprir 12 anos em uma penitenciaria.
Passei 10 anos da minha vida lá chorando, pedindo a deus que me perdoasse, eu sei que você não me conhece é por que hoje faz 12 anos deis do dia da morte do meu filho e hoje será o dia q vou me juntar a ele.
Tentei conforta-lo mais estava sem reação por tal historia contada, e tive que me despedir dizendo "amigo você não fez uma coisa horrível a alguém, fez a você mesmo, tirar sua vida não vai mudar nada, leve sua vida daqui por diante focada á fazer o bem".
Dois dias depois ao ler o jornal a manche te destaca " Homem suicida-se com um tiro na cabeça em cima do muro da sua residência.
A vida é feita de momentos como aquele que esse homem teve, um único momento modificou toda sua vida, dali uma lição caiu em meus pensamentos por meses "nunca faça mau ao próximo pois sem saber pode estar fazendo a você mesmo".

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

Um comentário :

  1. Um bom dialogo, e um bom começo para seu blog. Continue assim e se esfosse cada vez mais.

    Luiz Carlos Dasuan

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog