sábado, 31 de janeiro de 2009

Aversão

sábado, 31 de janeiro de 2009 - by Unknown 1

Quem você não conhece em uma cidade pequena? Com um pequeno índice de violência, vida mais sossegada, são características de uma típica cidade pequena ou do interior, pois bem, resolvi falar da minha. Iguatu, CE. Cidade com aproximadamente 95 mil habitantes, aonde a única diversão são os bares que encontramos aos montes aqui, segurança quase não sabemos mais o significado da palavra, e vários outros típicos problemas de cidades pequenas que, aqui não se faz diferente.

Bom…Adoro minha cidade, não pelos motivos apresentados, mas pelas pessoas que moram aqui e também ser minha cidade natal. Como podem ver há um paradoxo, mas prefiro continuar aqui e tentar mudar algo. 

 

Em grandes centros urbanos podemos perceber que há uma aversão da população em relação as pessoas vindas do interior, principalmente se vier do nordeste, falo isso, pois tive uma experiência de morar 5 anos em São Paulo e sempre fui taxado de “cabra da peste” “cabeça chata” “vem da terra do calango”, porém em cidades ditas do interior podemos encontrar uma taxação também, não de forma negativa,mas de estranheza, “Paulista” “lá vem o mano” e porai vai.

Temos que entender que cada lugar tem sua cultura e seus costumes, não nos cabendo julgar por aquilo que acharmos estranho ou incomum; o Brasil é muito grande e apresenta varias regiões, cada uma com seus costumes e crendices. Afinal descriminação de qualquer forma é crime, portanto muito cuidado com o que vão falar daqui por diante.

 

Brincadeiras são validas, desde que não provoquem nenhum dano mental, patrimonial ou moral a pessoa. Então basta usar a consciência. E sejamos mais felizes!!!!!!!!

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

Um comentário :

  1. Gostei do texto! Isso mesmo..

    Cidade pequena??? E o que é a minha então, com 18 mil habitantes??
    Hahahaha :)

    Até

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog