quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Pena de morte? Prisão perpetua?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 - by Unknown 7

Quem já não está cansado?

 

 

Quais seriam as penas para pessoas que matam crianças, estupram mulheres grávidas, e cometem crimes bárbaros? Pena de morte? Prisão perpetua?

 

Em alguns paises essas medidas foram tomadas, com o passar do tempo viu-se que não surtiram efeitos expressivos, entretanto só serviu para uma maior sensação de justiça da sociedade, que via-se amedrontada e desmoralizada.

 

Recentemente, um casal foi morto na presença de suas filhas, após terem matado o casal os assassinos torturaram e mataram as duas indefesas crianças. Casos como esse só faz trazer a tona a velha polemica “você é a favor ou contra da pena capital”, como maior representante das pessoas que apóiam está o tele comunicador Datena da TV Bandeirantes, precisamos de mais homens como esse na nossa sociedade, com coragem de falar o que pensa e que luta por um sistema melhor. O estado já mostrou sua completa incapacidade de resolver esse problema de segurança publica, um policial mal remunerado, com equipamentos sucateados e sem incentivos nada poderam fazer para combater esses exorbitantes índices de violência.

 

Já que as leis adotadas até então não estão sendo eficazes, temos que tentar coisas novas, por que não? Sim caro internalta o autor que lhe escreve é a favor dessas penas, pois estamos cansados de ver barbáries pela televisão todos os dias e o pior de tudo, de uma maneira inconsciente estamos acostumados com a perda da vida tornando-a assim banal.

Não sei como, mas quero ver mudanças, afinal de contas pago meus impostos todos os dias e quero ver resultados, independentemente da providencia que iram tomar, quero ver um resultado satisfatório.

 

Sou um brasileiro envergonhado com a violência do meu país. 

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

7 comentários :

  1. Muito bom esse post! Estou de acordo com você. é incrivel como os crimes são tratados no Brasil. Coias absurdas mesmo! Pessoas que cometem crimes barbaros nunca são punidas como devem, matam, estupram, enfim... passam alguns anos na cadeia e depois voltam pra sociedade, o governo ao invés de fazer algo para melhorar, faz propagandas para dar oportunidade para aqueles que cometeram esse tipo de crime. E as pessoas que eles mataram? Que oportunidade tiveram? Sou radical mesmo, quem mata merece pena de morte sim, queme stupra devia ter as bolas arrancadas, e tudo isso pra servir de exemplo para os outros. Nos países onde vale a pena de morte, quem comete esse tipo de crime se mata também, porque sabe das consequencias, no nosso país bandido anda de cabeça erguida. Acho que eu não tenho tanto orgulho de ser brasileira.
    Parabéns pelo blog, já está nos meus favoritos! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigada por passar no meu blog e botá-lo na sua lista!

    Muito bom o texto, realmente, o que há de violência aqui no Brasil é uma vergonha. E nenhuma providência que tomam surte efeito, realmente. Já faz tempo que está na hora de mudar, só falta alguém fazer alguma coisa..

    ResponderExcluir
  3. Olá! Puxa seu blog é ótimo, não tinha te visto por lá antes. Muito obrigada por colocar no seu blog o meu link, te colocarei no meu blogroll também! Bom a respeito do post sabe a Lei de Talião? "Olho por olho, dente por dente" Pois é, eu acho que deveria ser assim. Bateu? Vai apanhar. Roubou? Vai ser roubado. Matou? já sabe a consequência Eu já escrevi uma redação uma vez a respeito, mas alguém 'rebateu' esse meu argumento com a seguinte colocação: "Mas o sistema no Brasil é falho de mais para colocar na sua mão a vida de alguém. Muitas pessoas serão mortas sem ter culpa alguma." É válida a afirmação sabendo como são as coisas por aqui, mas se tivesse provas confissões pelo menos ia diminuir a violência. E se realmente fosse aplicada a lei, (acho) que as pessoas pensariam antes de puxar o gatilho de uma arma. Ótimo post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Gostei muito do texto (talvez por ter me identificado totalmente com o modo de pensar ^^).

    Simplesmente não tenho como entender a impunidade que é vista em nosso país. Sou totalmente a favor da pena capital, desde que seja usada apenas quando não houver dúvidas restantes sobre o ocorrido.
    Do jeito como anda a justiça no Brasil, acabamos por encorajar os criminosos, afinal, caso seu delito seja descoberto, é só comportar-se bem na prisão que a pena é reduzida substancialmente. E, caso o condenado seja réu primário...pff...Digno de risada. Um homicídio chega a ser pago com 4 ou 5 anos de cadeia.

    Estou escrevendo um texto sobre a violência no país e tenho certeza que isso me servirá muito como inspiração ;D

    Seu blog já está adicionado aos meus favoritos.

    Abraços
    Vítor

    http://insanoraciocinio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Te indiquei pro selo "Olha que blog maneiro!"
    Espero que goste ;D

    O link pro selo e pras regras é http://insanoraciocinio.blogspot.com/2009/01/primeiro-selo-d.html

    Se não quiser participar, sem problemas, é só me avisar depois =D

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Não adianta só pagar impostos, é preciso participar, pagar pra ver é fácil difícil é botar pra fazer!

    Bom Blog abraço!

    ResponderExcluir
  7. pros piores crimes eu prefiro a prisão perpetua...
    pq pode ser q o acusado eh inocente..

    adorei o blog...

    bjo!


    http://thalita-gloss.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog