sábado, 7 de fevereiro de 2009

Call Center

sábado, 7 de fevereiro de 2009 - by Adm Iguatu 3

am0018035

Quem já não passou horas em uma central de atendimento tentando cancelar um serviço ou tentando ter alguma informação.

Tendo em vista o desrespeito com o cliente que o governo resolveu endurecer as punições e monitorar melhor esse setor.

Veja quais são as novas regras:

  • - O cliente deverá ser atendido em até um minuto.
  • - O call center deve funcionar 24 horas, 7 dias por semana.
  • - A empresa deve garantir, no primeiro menu eletrônico e em todas suas subdivisões, o contato direto com o atendente.
  • - As opções de reclamações e de cancelamento têm de estar entre as primeiras alternativas.
  • - No caso de reclamação e cancelamento, é proibido transferir a ligação.Todos os atendentes deverão ter atribuição para executar essas funções.
  • - As reclamações terão que ser resolvidas em até cinco dias úteis. O consumidor será informado sobre a resolução de sua demanda.
  • - O pedido de cancelamento de um serviço será imediato;
  • - É proibido, durante o atendimento, exigir a repetição da demanda do consumidor.
  • -Ao selecionar a opção de falar com o atendente, o consumidor não poderá ter sua ligação finalizada sem que o contato seja concluído.
  • - Só é permitida a veiculação de mensagens publicitárias durante o tempo de espera se o consumidor permitir.
  • - O acesso ao atendente não poderá ser condicionado ao prévio fornecimento de dados pelo consumidor.
  • - O cidadão que não receber o atendimento adequado poderá denunciar ao SNDC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor), Ministérios Públicos, Procons, Defensorias Públicas e entidades civis que representam a área.

 

Mas, nem todas regras estão sendo seguidas. Visto isso o Ministério da Justiça multou nesta terça-feira três empresas em mais de R$ 3 milhões por descumprimento das novas regras do atendimento em call center. Foram multadas a Unesul, Transbrasiliana e Andorinha.

 

Que bom para nós consumidores!

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

3 comentários :

  1. Essas são aquele tipo de regras que as empresas parecem que riem na hora de ler! Mas como tão rolando umas multas é capaz que pelo menos tentem fazer alguma coisa! Mas não basta vontade, tem que ter competência e principalmente, não tem que ter ganância! A marca registrada dessas empresas, que exploram seus funcionários e tapeam seus clientes!

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalho no ramo de Call Center, desde 2006. Eu vejo com bons olhos essa mudança, pode ser a chance de um no recomeço para o setor.
    E um "puxão de orelha", nas empresas que não trabalham com profissionalismo.

    ResponderExcluir
  3. È uma pena que a maioria dessas leis ficam apenas na teoria,vamos ver se agora com as multas isso melhora,eu fico indignada quando tenho que ligar pra cancelar algo e ser enrolada na linha por 3 horas e ninguem conseguir solucionar meu problema,e ainda ser maltratada como vc comentou,isso é um absurdo,mas é como eu falo isso ´so acontece,porque o consumidor não reclama,e dessa forma nunca irão mudar a qualidade do serviço,e outra eu já fiz um treinamento uma vez pra trabalhar no atendimento da tim de call center,ainda bem que não fiquei,é horrivel eu tive que aprender em 15 dias apenas o basico para eu fazer um atendimento,ai depois eles jogam o funcionário la na PA de qualquer jeito e ele que se vire,esse mal atendimento acontece também devido a falta de preparo nos funcionário,funcionários que não foram bem treinados o suficiente para o atendimento.

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog