quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Eutanásia

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 - by Unknown 10

É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, a ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da família do mesmo. A eutanásia é um assunto muito discutido tanto na questão da bioética quanto na do biodireito, pois ela tem dois lados, a favor e contra. Mas é difícil dizer quais desses lados estariam corretos, de que forma impor a classificação do certo e errado neste caso.

Do ponto de vista a favor, ela seria uma forma de aliviar a dor e o sofrimento de uma pessoa que se encontra num estado muito crítico e sem perspectiva de melhora, dando ao paciente o direito de dar fim a sua própria vida.
Já do ponto de vista contra, a eutanásia seria o direito ao suicídio, tendo em vista que o doente ou seu responsável teria o direito de dar fim a sua vida com a idéia de que tal ato aliviaria dor e sofrimento do mesmo.

No Brasil a eutanásia é considerada homicídio, já na Holanda é permitida por lei. E você caro internauta, é a favor ou contra a eutanásia?

A eutanásia já foi tratada nos cinemas com o filme Mar Adentro, que é baseado em eventos da vida real, e relata a história de Ramón Sampedro, um marinheiro que ficou tetraplégico após um acidente de mergulho, e sua luta pelo direito de acabar com a própria vida.

(Opinião)

Sou completamente a favor, pois qualquer ser humana tem direito de fazer o que bem entender com seu corpo, a vontade das pessoas nessas horas devem ser respeitadas!

 

Palestra Jurídica sobre a Eutanásia:

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

10 comentários :

  1. Tb sou a favor, ficar ai nesse mundo sofrendo é pior. Ótimo blog, adorei :D


    http://tiomah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Postagem muito legal, concordo em partes com algumas coisas aí. Abraços

    http://paranoiaelucidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. bom...sou espirita e pela visão da minha religião sou contra, é uma forma de suicidio e vc naum sabe se seu espirito precisa estar passado por aquilo pra evoluir,bom pra vc entender minha visão tem q alguma base da religião...

    bjus
    http://taynalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, mas sou contra. Na minha opinião, acredito que enquanto há vida, há esperança e por mais que uma doença pareça incurável não se sabe se no dia seguinte surgirá uma nova cura ou solução.

    ResponderExcluir
  5. Sonhar e lutar pelos sonhos, é a base do sucesso! ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Sou completamente a favor.
    Inclusive já avisei meus familiares se um dia eu vegetar para acelerarem a minha morte. Aqui no Japão não há uma lei específica.

    ResponderExcluir
  7. "Sonhe sempre, mesmo e sobretudo, sabendo que se sonha"

    ResponderExcluir
  8. oh cara te achei no orkut, estou analisando seu blog numa comu!

    parabens continue o blog tás mto bom
    te favoritei aqui irei te seguir assim que fizer login no meu.

    é a dengue virou uma epidemia, mas só um se manifestar e colaborar de nada adianta né... o negocio é fazer campanhas e ter consciencia.

    ResponderExcluir
  9. sou a favor em casos extremos,onde os médicos já tenham tentado de tudo e o indivíduo já tenha sofrido muito.Acho que todos temos o direito de decidir sobre nosso corpo e nossa vida.

    ResponderExcluir
  10. Sou a favor sim,mas em casos extremos,onde os médicos já tenham tentado de tudo e o indivíduo já tenha sofrido muito.Todos temos direito de decisão sobre nosso corpo e nossa mente.

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog