sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Garapa, Fome e Miséria por José Padilha

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 - by Unknown 4

jose_padilha_segurando_urso Esqueça as favelas do Rio de Janeiro, os tiroteios e as cenas de tortura. O novo filme de José Padilha, o documentário em preto-e-branco Garapa, fala de um outro tipo de violência que o capitão Nascimento não tem como combater - a fome e a miséria.

O diretor vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim seguiu por 30 dias a rotina de três famílias cearenses em situação de “insegurança alimentar grave”, um problema que atinge mais de 10 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase).

Padilha quer mostrar como a fome se manifesta do ponto de vista pessoal das famílias, dando vida a números e estatísticas, para aproximar o espectador de cinema da experiência direta do que é conviver com a miséria.

“Quis fazer um filme o mais simples possível, com o mínimo de alegorias e de informações que fossem além da história daquelas famílias”, disse Padilha.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

4 comentários :

  1. Template bem interessante, bom conteúdo e escrita clara e direta.

    ResponderExcluir
  2. Ela disse td...

    By Anynha ^^)
    www.garotas-amc.blogspot.com
    ou
    www.anynha-nanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Blog com conteúdo.

    Parabéns, sucesso

    ResponderExcluir
  4. é fogo...foi demitida por falar a verdade. É por isso que muita gente tem prefirido a internet que a Tv

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog