domingo, 1 de fevereiro de 2009

Internacionalização da Amazônia

domingo, 1 de fevereiro de 2009 - by Unknown 6

 

Muito já foi dito sobre esse tema, mas como não havia falado ainda, estou aqui escrevendo sobre ele.

 

A cada dia fica mais evidente o descaso das autoridades brasileira na Amazônia. Após pressões internacionais estão sendo tomadas algumas providencias emergenciais.

No Decorrer de décadas os políticos brasileiros não deram atenção necessária para a região, local este pertencente de gigantescas riquezas ecológicas. Não é correto usar o termo “pulmão do mundo” ao se referirmos a Amazônia, pois é tamanha a área devastada que parece “que o pulmão está morto e o mundo na UTI respirando por aparelhos”.

 

Só depois de pressões de vários países que vem se tomando medidas para combater o desmatamento, uma exploração consciente e sustentável como também a preservação da floresta. Recentemente foi criada a guarda nacional ambiental, para fiscalizar e defender a região amazônica. Centenas de operações estão sendo realizadas para a opressão do desmatamento, mas mesmo despois dessas medidas podemos verificar facilmente que os resultados são no mínimo redundantes.

 

Com essas medidas as  autoridades brasileiras pretendem mostrar ao mundo que são capazes de cuidar da Amazônia, descartando o argumento de internacionalização. Um País soberano tem todo o direito dobre seu território, independentemente do que esteja nele; cabendo a ele defender de todas as formas possíveis inclusive de forma militar com o uso da força bruta.

 

Caso seja necessário que o Brasil tenha que defender seu território, como brasileiro e patriota que sou, serei o 1º a apresentar meus serviços para defender minha pátria.

 

( texto de um redação antiga que escrevi)

---------------------------------------------------------------------------------

 

Aproveitando a deixa, por que o povo brasileiro não é patriota, até mesmo cantar o hino nacional ninguém canta mais.

Boa semana para todos!

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

6 comentários :

  1. Olá! Gostei muito do seu post! Me fez lembrar de algo que li, e então postei lá no meu blog, se quiser dar uma lida ;)

    Até ;*

    ResponderExcluir
  2. Post muito conveniente...

    O problema maior na "Questão Amazônia", creio que seja muito maior que o simples desmatamento... já que os bens que ela pode gerar estão sendo consumidos por nós mesmos, só que de uma forma disfarçada, através de produtos baseados no extrativismo da flora lá presente. E nesse ponto cabe sim ao governo intervir (claro que sabemos que empresas extrangeiras exploram a regiao por meio da conivencia dos governantes), mas creio que há um tanto de exagero numa luta armada para defender a regiao, pois creio que esta nunca irá acontecer devido aos acordos lucrativos que devem existir e que nem fazemos idéia!

    Parabéns pelo blog, já estou acompanhando!

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Isso é um grande problema. Acho que não só as autoridades deveriam se preocupar mais com esse patrimonio riquissimo que nós temos. Não existe outra floresta assim no mundo. Na realidade somos privilegiados e não sabemos cuidar do que é nosso. Viva a Amazonia BRASILEIRA!

    www.centralldamusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. é a maior riqueza do Brasil
    e o governo nao da bola

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog principalmente essa matéria da Amazonia.

    bjs
    http://nana-reis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blogs...
    otimos textos...
    Parabens

    By Anynha ^^)
    http://www.garotas-amc.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog