sábado, 7 de fevereiro de 2009

Mais uma vez São Paulo está alagada

sábado, 7 de fevereiro de 2009 - by Unknown 3

07chuva1

    0,,17649888-EX,00              0,,17645359-EX,00

O Centro de Gerenciamento de Emergência declarou estado de atenção nas zonas sul e sudeste de São Paulo às 18h15 deste sábado, por conta das fortes chuvas que caíam na cidade.
Com isso, o estado de atenção se estendeu para o município inteira, já que às 17h40 o CGE havia colocado sob atenção as norte, leste, centro, Marginal Tietê e Marginal Pinheiros.
Às 21h, o CGE contava 28 pontos de alagamento na cidade, nas regiões do Butantã, Campo Limpo, Casa Verde, Lapa, Mooca, Pinheiros, Santana, Santo Amaro e centro.
Na Casa Verde, a avenida Ordem e Progresso tinha alagamento intransitável na altura da rua Samarita.

 

Quantas vezes nós já vimos noticias como essa, vinculada nos meios de comunicação, com certeza a resposta seria: varia vezes. Pois bem, o que o governo do estado de São Paulo vem fazendo para evitar esse tipo de coisa, já que fatos como esse tornam-se corriqueiros para os moradores da maior cidade do Brasil. É uma vergonha ver isso quase que diariamente nos noticiários.

Infelizmente a infra-estrutura do país é muito obsoleta, a única esperança que resta de melhora desse setor é o PAC que se baseia em aprimorar a infra-estrutura do país.

 

“Quem aqui é de São Paulo e já ficou parado horas em congestionamentos por causa de alagamentos?”

“A culpa é da chuva, quem vem muito abundante ou dos políticos que não investem para resolver esse problema?” Vamos lá caro internauta, responda a essa difícil indagação!

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

3 comentários :

  1. É tragico nos deparar com esses problemas.
    O Brasil esse ano esta sofrendo com as chuvas, não só em São Paulo,mais como o caso mais significante,como o de Santa Catarina, enfim é dificil apontar culpados por esses desvaneios..estrutura da cidade, esgostos com lixos, corredores de veiculos lotados...
    Claro tudo isso contribui, mais acredito que ainda há muito o que se avaliar para amenizar o poder das chuvas.

    ResponderExcluir
  2. É uma situação bem crítica, o maior problema no Brasil é e sempre foi na administração.. Na minha opinião, boa parte do dinheiro que com certeza é "desperdiçado", deveria ser investido no que realmente precisa...

    ResponderExcluir
  3. Isso é mal de cidade pouco arborizada, não tem tanto a ver com AQUECIMENTO GLOBAL porque no caso falamos de enchentes causadas por lixo e ruas, sem árvores ou grama...

    Abraços!!!

    PS- se quiser ver:
    http://ga2009.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog