quinta-feira, 12 de março de 2009

Desvio de água de açude vira caso de polícia no Ceará

quinta-feira, 12 de março de 2009 - by Unknown 1

O desvio da água de um açude no Ceará virou caso de polícia. Quatro donos de fazendas acabaram indiciados por furto de água.

n_Paisagem Na cidade de Irauçuba, a água se tornou artigo raro até nas casas atendidas pela rede de abastecimento. Um açude está com 22% da capacidade e não é só efeito da seca, segundo os técnicos. “Em todo o percurso desta tubulação, há diversas perfurações de forma criminosa”, afirma o analista de recursos hídricos Manoel Reginaldo da Silva.
O desvio da água desse açude virou caso de polícia. Quatro donos de fazendas foram indiciados por furto. “A água se destina à coletividade e um grupo de fazendeiros utiliza, de maneira particular, privada, volumes exacerbados de água”, diz o promotor Ismael Capibaribe.
A mulher de um dos fazendeiros suspeitos nega o desvio de água. De acordo com ela, a fazenda é abastecida por um posto e por um açude particular. Mas o funcionário de outra propriedade confirma que a água da adutora costuma ser desviada.

A Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará acredita que os 20 mil moradores de Irauçuba são prejudicados com os desvios. Até lugares que não têm rede de abastecimento foram atingidos. Em algumas comunidades, as concessionárias de água nem autorizam a distribuição alegando que não há pressão suficiente para o abastecimento.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

Um comentário :

Traduzido por: Template para Blog