terça-feira, 19 de maio de 2009

Cotas Raciais

terça-feira, 19 de maio de 2009 - by Unknown 10

Neocon Demétrio Magnoli   X   Frei Davi

                            

                          X                    normal_frei_davi site 01            

 

 

 

Em um debate na bandeirantes o sociólogo Neocon Demétrio Magnoli e o Frei Davi travaram uma verdadeira disputa ideológica. O Frei Davi assumido e engajado nos movimentos negros no Brasil defendia o uso das cotas nas universidades e a criação de cotas nas escolas, colocando os alunos “brancos” e os “negros” em salas separadas.

O sociólogo Neocon defendia o uso de cotas não raciais, mas sim sociais, ou seja, quem tivesse baixa renda ou o nível determinado de renda pudesse entrar na universidade através das cotas independentemente da cor ou raça.

No debate constata-se uma tendência contra as idéias do Frei, como também a arrogância do sociólogo. Quando Davi foi questionado sobre suas idéias, respondeu com argumentos fracos e sem convencimento nenhum.

Opinião

Hoje discutir-se cotas raciais é um retrocesso para o Brasil, pois o povo brasileiro é mestiço, mas sem duvida alguma ha desigualdades na população, onde ao invés de ser criadas cotas para os negros deveriam criar cotas para os pobres independentemente da cor, raça ou religião.

Vejam o debate na integra e tirem suas conclusões.

http://www.band.com.br/canallivre/videos.asp

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

10 comentários :

  1. Sou ideologicamente de esquerda, não que me encaixe como esquerdista, mas porque a esquerda abraça minhas ideias. Porém, nesse caso estou do lado do Demétrio, embora saiba que ele seja extrema-direita. Cotas sociais - eu abraço essa ideia.

    Parabéns pelo blog, gostaria de lhe convidar p/ visitar o meu:

    http://tempo-horario.blogspot.com/

    No momento trato de filosofia antoga, mas costumo escrever textos sobre política.

    Abraços!

    BRUNO

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo avassalador...
    Particularmente, penso que o gasto em debates e foruns sobre esse assunto são um desperdicios... ao inves disso, se aplicados recursos para o resgate da qualidade de ensino publico em todos os niveis, não precisaremos de quotas sociais, raciais etc... Sou do tempo em que colegio bom era o publico e só estudava em colegio particular quem não passava nos exames de admissão...
    De nada adianta colocar cotas de qualquer ordem se o aluno não tiver capacidade de seguir o curso em igualdade de condições cognitivas... isso não está nem no bolso e nem na pele!
    Se o sociologo é arrogante, lamento por ele... isso não é bom indicador de inteligencia... Quanto ao frei... tão pouco. Soa falso...como relogio paraguaio

    ResponderExcluir
  3. pelo q vc escreveu o próprio Frei se contradiz ao dizer q "discutir cotas raciais eh um retrocesso".Eu sou a favor das cotas sociais e contra as raciais, não sei como conseguem criar uma coisa tão imbecil sem perceber q a porcentagm branca da população eh maior q a negra, e se vc estipula uma cota acima dessa porcentagem, vc tah descriminando os brancos...

    vejam meu blog:
    vejam meu blog:
    http://nikomoska.blogspot.com/2009/05/seja-bastante-louco-e-esteja-com-febre.html

    ResponderExcluir
  4. legal seu blog.
    esse é um assunto que ainda vai ser muito discutido. até pq o problema ou capacidade não está na cor de pele das pessoas, mas no ensino publico do país.
    minha monografia foi sobre cotas e ao estudar o assunto descobri pesquisas que apontam que mais de 90% dos brasileiros são afro-descententes (não negros, mas com negros na árvores genealógica), e o restante nesse percentual está nas colonias de imigrantes europeus no sul do pais, que não se "misturam". sou contra as cotas em geral, pois acredito q seja "tapar o sol com a peneira". o necessário é um tratamento desde o ensino de base publico.

    ResponderExcluir
  5. Sou negro e não concordo com as cotas, mas se elas estão a minha disposição porque não utilizá-las?
    Não vai mudar minha forma de estudar.

    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  6. omg! parecia uma competição pra ver qual dos dois era menos politicamente correto! affe, me irrito!

    hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Sou contra qualquer tipo de cota.

    Cota é populismo, só serve pra fazer o povo achar que as coisas estão melhorando.

    ResponderExcluir
  8. Bom, é um assunto que eu ainda não tenho uma opinião formada. Eu tenho a opçãp de entrar nas duas cotas, mas não vou pela racial porque acho injusto e ao mesmo tempo talvez uma medida necessária... é complicado.

    ResponderExcluir
  9. adorei seu blog, muito criativo adoerei mesmo,
    quando de da uma olhada no meu ta!
    http://henrique199.blogspot.com/
    ja to seguindo ele!

    ResponderExcluir
  10. axo que é puro preconceito cotas para faculdade!

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog