segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Proibição de jogos em Lan houses

segunda-feira, 24 de outubro de 2011 - by Unknown 2

A Câmara examina o Projeto de Lei 7320/10, do deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR), que proíbe, em computadores de uso público, como em lan houses, jogos com cenas de nudez, sexo, pedofilia, violência ou apologia a crimes. A proposta também proíbe a produção, importação, comercialização e locação desse tipo de jogo para uso não residencial.

war_factory_lan9 (1)No caso de descumprimento da lei, a proposta prevê pena de detenção de seis meses a um ano ou multa de 3 a 20 salários mínimos. Em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

O autor argumenta que os videogames violentos podem estar formando uma geração de pessoas "insensíveis ao sofrimento". "Esses objetos, ao serem consumidos compulsivamente e apenas para gerar lucros, podem estar produzindo assassinos inconscientes e influenciando de forma negativa o caráter, a não-religiosidade e a formação moral dos jovens", afirma.

Tramitação
A matéria tramita em conjunto com o PL 4361/04, que regulamenta o funcionamento das lan houses no País e está sendo analisado por uma comissão especial da Câmara.

Fonte: uol

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

2 comentários :

  1. Sou super a favor, em sua residencia vc pode ter qualquer genero de jogo mais numa lan house tem que ser proibido mesmo. Mais que fique bem claro que iso nao vai resolver poha nenhuma, o que se resolve é investimento pesado em educação, fazer um projeto educacional pra 20 anos, pra mudar a cara deste país.

    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas se eles não querem pessoas jogando esses tipos de jogos, elas podem jogar em casa. É claro que nem todos tem internet em casa...
    Seguindo :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog