sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Enem = Incerteza

sexta-feira, 11 de novembro de 2011 - by Unknown 6

É fato que em toda edição do Enem tem que acontecer algo, está ficando cada vês mais difícil para o ministério da educação sustentar essa imagem de credibilidade para o Enem.

Para os alunos que o fazem fica a incerteza (esse ano será ou não anulado), bem difícil milhares de estudantes vivem essa faze de vestibulares se decepcionam ao saber que o exame que era para ser nacional e igualitário está cada vez mais furado e creio de brechas…

1 a a ed contra enem

 

Suspensão de liminar do Enem mascara a realidade, diz procurador

O procurador da República no Ceará Oscar Costa Filho criticou a decisão do TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª região) de suspender liminar que anulava 13 questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo o país.

Com a decisão desta sexta-feira, ficam anuladas apenas as questões para os 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza. Desse modo, a nota desses estudantes será recalculada. O MEC ainda não se pronunciou.

A escola aplicou um simulado com questões idênticas às do Enem cerca de duas semanas antes do exame.

O procurador foi autor da ação que pedia a anulação em todo o país, contra a proposta do Ministério da Educação de aplicar uma nova prova só para alunos do Christus.

Para ele, a nova decisão continua punindo os estudantes do ensino médio do colégio e "mascara" a possibilidade de que outras pessoas tenham tido acesso às questões, como alunos do cursinho do Christus.

Costa Filho disse ainda que essa decisão discrimina candidatos de um concurso nacional e por isso fere a Constituição. Ele não pode recorrer, mas afirmou que vai pedir ao Ministério Público Regional Federal em Pernambuco que solicite uma reavaliação no plenário do TRF-5.

A Polícia Federal, que investiga o caso, suspeita que o colégio Christus copiou integralmente ao menos um caderno com 48 questões aplicadas aos alunos da escola durante um pré-teste do Ministério da Educação, em 2010. Outro caderno também pode ter sido copiado.

Para o escola, as questões podem ter entrado em um banco de perguntas da própria instituição por sugestão de alunos que fizeram pré-testes, "sem o conhecimento da escola no que diz respeito à origem desses dados".

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

6 comentários :

  1. na minha opinião o enem e uma piada que o governo contou e que todo ano buscar publico diferente. para fazer um humor que não tem graça


    tiago da silva de oliveira

    ResponderExcluir
  2. acho que o devido é que o ministério da educação deve mandar fazer todas as provas do enem novamente para que as demais regiões do brasil não sejam pregudicadas por causa de uma região para aprendam terem mais organizaçõa

    jocemar o.dos santos

    ResponderExcluir
  3. pedi 5 minutos para o fiscau para ir tomar agua e fumar um cigarro bem afastado, o fiscau me autorizou,em seguida veio a diretora da escola e me fez apagar o cigarro voltei para a sala mas nao consegui fazer mais a prova,acho que afetou meu piscologico e agora ja tenho 47 anos sera que ate o ano que vem eu consiga larga de f(..)

    joao segatel

    ResponderExcluir
  4. Bom pessoal, agradeço a todos que gostam e comentam no blog..

    ResponderExcluir
  5. eu fui prejudicado na minha redacao,eu quero saber como eu posso coorrer atraz do prejuizo, fazem uma prova erra do enem e nos e tomamos prejuizos.

    Sergio Brito

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente todo ano acontece alguma coisa!
    Queria seguir o seu blog, mas não encontrei a caixinha de seguidores...
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog