terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fundador do Megaupload permanece preso

terça-feira, 24 de janeiro de 2012 - by Unknown 1

Auckland (Nova Zelândia) - O fundador do site de compartilhamento de arquivos "Megaupload", Kim Schmitz, mais conhecido como Kim Dotcom completou nesta terça-feira o quinto dia preso na Nova Zelândia à espera de que um juiz conceda ou não liberdade condicional, em meio à polêmica pela permissão de residência que recebeu do país.

Desde que foi detido na semana passada em uma operação internacional coordenada pelo FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos), Kim Dotcom, de 37 anos, recebeu a visita de familiares na Prisão Central de Auckland, declarou à Agência Efe Paul Davison, um de seus advogados.

Com Dotcom foram detidos em Auckland os também alemães Finn Batato e Mathias Ortman e o holandês Bram van der Kolk. Todos atuavam como diretores do "Megaupload". Na operação policial ainda foram presos o alemão Sven Echternach na Alemanha; e o eslovaco Andrus Nomm, na Holanda.

Kim DotCom, um dos criadores do Megaupload

O juiz David McNaughton pronuncia na quarta-feira sua decisão sobre a liberdade condicional pedida por Schmitz, Ortman, Batato e Van der Kolk, enquanto os tribunais se pronunciam sobre a extradição solicitada pelos Estados Unidos.

As autoridades americanas afirmam que essas pessoas arrecadaram de maneira ilícita o equivalente a US$ 175 milhões com o "Megaupload", que conta com 150 milhões de usuários registrados e outras páginas associadas. A presença do principal acusado e de seus associados na Nova Zelândia colocou em uma delicada situação o Governo do conservador John Key.

Schmitz obteve em 2010 uma permissão de residência no país, apesar de seus antecedentes penais na Alemanha, onde foi condenado a 20 meses de prisão e uma multa de US$ 129 mil pela fraude do "LetsBuyIt", mas nunca chegou a ser preso.

Fontes do Ministério da Imigração neozelandês explicaram ao jornal "New Zealand Herald" que o visto de residência de Dotcom foi aprovado porque os benefícios que representa sua presença no país eram superiores aos riscos.

Fonte: Ig Tecnologia

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

Um comentário :

  1. Porque é que o fbi não fecha portas, afinal de contas já cometeram muito mais crimes do que os que aqui estão relatados contra o megaupload.

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog