Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Iguatu, Sobral, Icó, Acopiara, aderiam a greve estadual.
Arrastão registrado no centro de Juazeiro do Norte
Um arrastão foi registrado pela nossa equipe de reportagem, o alvo foi no trecho entre Rua São Pedro e Rua São Francisco, no centro comercial e bancário da cidade. Ao passar pelo local, as 12:00, comerciantes estavam nas portas assustados.
A informação é de que seis homens assaltaram diversos cidadãos que saiam do Banco do Brasil ou que circulavam no centro, bolsas, carteiras, celulares, relógios, muitas pessoas comentando que perderam algum bem.
Moto-taxistas que assistiram a tudo ficaram revoltados com a ação dos bandidos que fazem a festa em Juazeiro, apesar do medo, é necessário que haja tranquilidade, o pânico não vai colaborar para que esta situação seja solucionada.
O deputado José Guimarães (PT) via micro blog twitter afirmou: “Estamos tomando todas as providencias para construir uma saída para a greve da policia.” “O momento é grave e exige muita tranquilidade e o Governador Cid Gomes esta tomando todas as providencias possíveis.”
A paralização das atividades da Polícia e do Corpo de Bombeiros foi deflagrada no Cariri na tarde de ontem, a Penitenciaria do Cariri também aderiu ao movimento, cerca de300 pessoas estão reunidas no Parque Ecológico em Juazeiro em vigília desde a tarde de ontem.
Com greve da PM, lojas fecham as portas em Iguatu
E o medo tomou conta dos comerciantes de Iguatu, após o anúncio de um possível assalto a uma loja no centro da cidade no início da tarde desta terça-feira, 03, todos os comerciantes decidiram fechar as portas dos estabelecimentos comerciais.
O motivo é simples, a falta de militares para garantir a segurança no centro de Iguatu. Além disso, as informações sobre arrastões em Juazeiro do Norte e outras cidades do interior, foram determinantes para que os empresários iguatuenses fechassem as portas de suas lojas.
O Comandante da 2ªCIA/2ºBPM de Iguatu, Jarbas Aguiar, esteve no local e falou para a reportagem da TV Iguatu.net. “ Os lojistas estão assustados devido a um problema que aconteceu a uma loja,mas ela sofreu as conseqüências de um problema de segurança na unidade de Juazeiro do Norte e teve que fechar as portas. Então pedimos que não se preocupem, mesmo a pé, estamos aqui para garantir a segurança de todos, ao lado de homens que não aderiram ao movimento grevista” disse.
Falamos com alguns comerciantes sobre a decisão de fechar as lojas e os mesmos informaram para nossa reportagem que “ a situação de insegurança é o fator principal, além de boatos sobre possíveis arrastões “ declararam.
0 Comentários :