domingo, 22 de fevereiro de 2009

Conteúdo dos colunistas da semana

domingo, 22 de fevereiro de 2009 - by Unknown 0

Inteligência Emocional
Para conferir a matéria completa click do nome em vermelho a cima!


Inteligência emocional seria a inteligência do ‘‘controle’’ dos sentimentos, ou seja, quando em situações do próprio cotidiano a pessoa lida com as emoções da melhor forma para a resolução de determinada situação.
Um exemplo: Quando insultado por alguém perante uma paquera sua, que inclusive você quer muito ficar com ela, como se reagiria? Alguns responderiam que insultariam da mesma forma, outros que se retirariam com sua paquera e falariam pra ela que a pessoa que o insultou é um tolo e que não vale a pena discutirem, e alguns até que partiriam pra cima.

(Geraldo Michael Carneiro Botão)



Uma idéia na cabeça e uma câmera na mão
Para conferir a matéria completa click do nome em vermelho a cima!


Essa semana eu resolvi falar um pouco sobre filmes independentes. Mas o que são filmes independentes? São aqueles filmes realizados sem o apoio das grandes produtoras e, geralmente, com baixo orçamento.
Quando eu digo baixo orçamento, é referente aos padrões de Hollywood, ou seja, o filme deve custar menos que 20 milhões de dólares (apenas isso!!).
Para mim, não tem como falar de filmes independentes, sem lembrar de um clássico, Rocky – Um lutador. Talvez muitos tenham uma lembrança errada do filme, associando ele a decadência dos filmesdos grandes heróis de ação ou as atuais besteiras que passam na Sessão da Tarde.
(Raphael Alexandrino de Queiroz)



Menino de 9 anos cria programas para iPhone
Para conferir a matéria completa click do nome em vermelho a cima!


Enquanto a maior parte das crianças de sua idade usa lápis de cor para desenhar, o menino de 9 anos Lim Ding Wen, de Cingapura, usa um estojo de cores bem diferente: seu iPhone.
Lim, que está na quarta série do ensino fundamental, escreve aplicativos para o iPhone.   O mais recente programa criado por ele chama-se Doodle Kids e já foi baixado da loja iTunes mais de 4 mil vezes nas últimas duas semanas, publicou o New Paper, nesta quinta-feira.

(Joélson Josué de Oliveira)



Carnaval...
Para conferir a matéria completa click do nome em vermelho a cima!


Uma festa de conhecimento mundial, onde a curtição é máxima, essa comemoração insana tem sua origem em Portugal, onde a população jogava água, farinha entre outras coisas neles mesmos. Isso tinha um sentido de liberdade pois era feita no “entrudo” um período anterior a quaresma...isso existe até os tempos de hoje.

Lá pelo século XVII o Brasil começa e receber influências carnavalescas, que eram provenientes da Europa. Países como Itália e França comemoravam o carnaval com desfiles onde a população usava fantasias e máscaras.Figuras como “pierrô”,”colombina” e “rei momo” foram incorporados aqui no Brasil,mas eram de origem européia.
(Maurilio Mendonça Neto)



Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 Comentários :

Traduzido por: Template para Blog