sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Surpresa, Paula Oliveira assume ter se autoflagelado

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009 - by Unknown 8

ZURIQUE - Telejornal da noite na emissora Tele Zurich informou nesta quarta-feira que a advogada brasileira Paula Oliveira já teria confessado à polícia que inventou o caso da agressão por neonazistas. A informação foi dada também pela revista "Welt Wache", uma publicação conservadora ligada ao partido do Povo da Suíça (SVP) cuja sigla teria sido marcada no corpo da brasileira.


Corpo de brasileira foi marcado com sigla de partido de extrema direita / AE

Citando fontes da polícia, os dois veículos informam que a advogada teria confessado inclusive ser autora dos ferimentos na própria pele. Paula teria informado que comprou o estilete numa loja chamada Ikea. Os motivos pelos quais a brasileira teria inventado o ataque não foram revelados pela mídia.

Em entrevista ao "Jornal Nacional", da Rede Globo, o advogado de Paula afirmou que sua cliente ainda não deu nenhum depoimento formal. O pai da brasileira, Paulo Oliveira, reafirmou que não tem motivo para desconfiar de sua filha.
A brasileira ficou seis dias hospitalizada depois de alegar ter perdido os bebês em consequência de um ataque de três supostos neonazistas na semana passada, uma versão contestada desde o início pelas autoridades suíças.

Nesta quarta-feira, Paula Oliveira foi indiciada pela promotoria pública de Justiça de Zurique "por suspeita de induzir as autoridades ao erro". A promotoria também apreendeu o passaporte da brasileira para evitar que ela deixe a Suíça.

Entenda o caso

Na semana passada, a brasileira disse à polícia que foi agredida por um grupo de três neonazistas, que teriam feito cortes em seu abdômen e provocado o aborto de dois bebês.

Um legista do Instituto de Medicina Forense da Universidade de Zurique, entretanto, afirmou, depois de analisar exames feitos na brasileira, que ela não estava grávida no momento do suposto ataque e que ela mesma poderia ter feito os ferimentos em seu corpo.

Objetivo de brasileira era indenização, diz mídia suíça

Ainda segundo a imprensa, ela teria assinado uma confissão. De acordo com o jornal, a polícia especula que o objetivo de Paula seria processar o Estado por causa da agressão para obter uma indenização que poderia chegar a R$ 200 mil.

Roger Müller advogado de Paula afirmou que uma das estratégias de defesa da brasileira na Suíça seria usar doença como atenuante.

O advogado de defesa da brasileira Paula Oliveira, Roger Müller, afirmou nesta quinta-feira que está discutindo duas a três estratégias para defendê-la, entre elas usar como atenuante o fato de ela sofrer de lúpus, uma doença inflamatória que, entre outros sintomas, poderia provocar distúrbios psicológicos.

_____________________________________________________________________

Quem espera essa reviravolta no casa?

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

8 comentários :

  1. Esse caso dava um bom filme... Hollywood ainda não comprou os direitos dessa história? Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. mas que história complicada, queria entrar na mente dessa Paula para ver o que realmente aconteceu!

    ResponderExcluir
  3. Maldito vício de ir no tópico daquela comunidade de Blogger. dá nisso!

    ResponderExcluir
  4. Essa Paula é maluca, tem mais é que se ferrar mesmo!

    ResponderExcluir
  5. É lamentável... o pior é que já tinha um monte de gente metendo o pau na polícia da Suíça etc. Fica pra pensar.

    Visite meu blog, faça um comentário e ganhe um e-book.

    Rogerio Martins
    http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/
    http://saladeterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eu ainda acredito que foram eles mesmos e forçaram essa confição...but...
    muito bom o blog...

    www.meloga.com

    ResponderExcluir
  7. aah eu sempre acreditei nela, desde o começo do caso, pensava que o governo da suíça tava querendo abafar o caso jogando a culpa pra ela, e depois disso fiquei meia confusa, mas creio que ela confessou sobre pressão, sei lá né.

    dá uma passadinha lá quando puder ;]
    www.doispetelecos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog