domingo, 1 de fevereiro de 2009

Vestibular

domingo, 1 de fevereiro de 2009 - by Unknown 2

Acabei de ler um post no blog da Bela falando sobre esse assunto,mas me vi tentado a falar sobre ele também, vou tentar falar e olhar por outros ângulos que não foram abordados no testo da autora.

 

Vestibular

“A batalha final” já ouvi essa pequena frase muitas vezes, mas quem pensa assim está eu diria redondamente enganado, na vida esta é a 1º grande batalha, é a que vai preparar-nos para as que viram.

Concordo com o a desigualdade apresentada, sou a favor do fim do vestibular e com isso colocar em seu lugar o histórico escolar do aluno, pois em uma única prova não consegue apresentar ou estipular especificamente o nível de inteligência do aluno.

Já assisti varias vezes na tv, alunos do ensino fundamental ou no inicio do ensino médio, passarem em vestibulares por todo o brasil, bom… se eles passaram mostram que tem capacidade independentemente da serie que estejam, acredito que eles deveriam cursar sim o nível superior, por mérito!     É Mérito do aluno ou incapacidade das  entidades que produziram essas provas, que teoricamente deveria ser difícil, para assim selecionar melhor, produzirem provas de níveis baixos  que alunos teoricamente não estejam prontos ou abetos a passarem no exame, passarem e ainda em boa colocação.

Estou na fase do vestibular, para ser mais preciso estou nesse exato momento na espera do resultado que dirá se meus 8 meses árduos de estudos valeram a pena, certo que todo conhecimento é valido, mas se foi perda de tempo ou não.

 

Acredito que ele esteja com seus dias contados, assim espero!

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

2 comentários :

  1. Não concordo muito com isso. Se o aluno for um porre até o ensino médio, e quando for fazer o vestibular, se toca da vida, ele pode se esforçar muito e passar.

    Se o vestibular não tivesse isso, como as pessoas teriam uma segunda chance?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que o vestibular deveria ser extinto! Como provar o conhecimento de uma vida inteira em 64 questões sei lá.

    E eu estou entrando na época de vestibular novamente!!!

    Abraços

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog