domingo, 15 de março de 2009

"Deuses do Rock" (Pt I)

domingo, 15 de março de 2009 - by Unknown 0

Confira essa matéria completa na coluna: Música…Uma Arte

Para inicio de conversa, quero agradecer pelos comentários na minha ultima postagem, sempre é bom saber que os leitores estão gostando do trabalho...Mas vamos deixa de “enrrolação”, em minhas postagens futuras quero falar sobre os “Deuses do Rock” (Led Zeppelin, Black Sabbath, The Beatles, Rush, Deep purple, Pink Floyd, The Doors... essa lista não tem fim ^^).

Iniciarei essa “série” falando sobre The Beatles, que é considerada uma das melhores bandas de todos os tempos.

Banda da cidade de Liverpool-Inglaterra, formada no final dos anos 50, composta por John Lennon (guitarra e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal).Os “Garotos de Liverpool”, como eram denominados, não só influenciavam a música, mas nos corte de cabelos, nas vestimentas e no modo de pensar e agir dos jovens daquela época.

Foi um grupo muito bem sucedido, naquela época a “Beatlemania” estava se tornado uma febre, Os Beatles já venderam mais de 1 bilhão de álbuns, e 20 músicas ficaram nas primeiras paradas das rádios norte americanas, uma estatística considerada até hoje um Record.

Este nome foi inspirado na banda The Crickets (os grilos), de Buddy Holly, sendo “Beatles” um trocadilho de “beetles” (besouros) com “beat” (batida). Mas a versão certa do nome é explicada por John Lennon: ”Sonhei com um homem numa torta flamejante, dizendo: Vocês são Beatles com A”.

No inicio a banda teve influencia de estilos musicas como o rock and roll e Skiffle dos anos 50...Mas em pouco tempo começaram a utilizar em suas músicas o rock melódico e psicodélico.Eles foram os percussores da música indiana no poprock ocidental, e o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band foi o primeiro do mundo a conter um encarte com fotos e letras de suas canções.Esse sucesso também rendeu a produção de alguns filmes como: A Hard Day's Night | Help! | Magical Mystery Tour | Yellow Submarine | Let it Be.

Com certeza essa banda foi um verdadeiro “boom”, mas praticamente durou 1 década, Após o sucesso de “Hey Jude”, os Beatles começaram a gravar um disco duplo, The Beatles, conhecido como Álbum Branco, em meio a várias brigas: algumas músicas seriam gravadas totalmente por um só integrante da banda. A presença constante de Yoko Ono, mulher de John Lennon, nos estúdios de gravação, começou a incomodar os outros integrantes do grupo, principalmente Paul McCartney e George Harrison, que não suportavam a presença da mulher de Lennon. No disco, pela primeira vez, um músico faz uma participação especial. Eric Clapton, guitarrista britânico e amigo de George Harrison, gravou o solo de guitarra em “While My Guitar Gently Weeps” embora no disco não tenha recebido crédito por sua participação. Ringo Starr abandonou o grupo por duas semanas, alegando insatisfação com a banda. Muitas pessoas foram acusadas de serem culpadas pelo fim da banda. A maioria acusou Yoko Ono de ser a grande causadora do fim dos Beatles. Há quem diga também que foi Paul McCartney, que supostamente almejava tornar-se o líder da banda. O certo é que Paul foi acusado de traição pelos outros Beatles, uma vez que anunciou o fim da banda e o lançamento de seu primeiro disco solo antes do lançamento de Let it Be, apesar dos pedidos para não fazê-lo, muito embora a separação do grupo fosse tida como certa.

Discografia:

Please Please Me
With The Beatles
A Hard Day's Night
Beatles For Sale
Help!
Rubber Soul
Revolver
Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band
Magical Mystery Tour
The Beatles - White Album
Yellow Submarine
Abbey Road
Let It Be
Past Masters 1
Past Masters 2
“Os beatlhes sempre vão encantar as próximas gerações, e nunca vão ser esquecidos, sua músicas me fascinam”, Love me, Do Revolution, Let it Be “entres outras são perfeitas... É uma pena eles terem acabado, e na atualidade só dois estão vivos, John foi assassinado em 80, e George morreu de câncer em 2001, mas Paul e Ringo tocam até os tempos atuais”. Aproposito para maiores curiosidades acesse esse site.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 Comentários :

Traduzido por: Template para Blog