domingo, 15 de março de 2009

Homem implanta prótese com pendrive após amputar dedo

domingo, 15 de março de 2009 - by Adm Iguatu 6

Confira essa matéria completa na coluna: Tecnologia em Foco

Um finlandês que perdeu parte do dedo anular em um acidente de moto recebeu uma prótese com um pendrive. O programador de Dedo Pen Drivesoftwares Jerry Jalava conta em seu blog (http://protoblogr.net/blog) que tudo começou quando se chocou com um animal em uma estrada. Depois da batida, ele deslizou no chão por quase 60 m, e sua mão esquerda ficou sob a moto.

"Quando a moto parou, me levantei. Tirei capacete e luvas. Comecei a falar palavrões e, quando tentei tirar um cigarro do bolso, percebi que estava sem uma parte do dedo", disse no seu diário virtual. Jerry foi levado a um hospital de Helsinque, onde passou por cirurgia na mão. No entanto, os médicos não conseguiram salvar seu dedo anular esquerdo.

"A história poderia ter um final muito pior. Acho que sobrevivi com o mínimo de ferimentos graças aos equipamentos de segurança", disse. Recuperado, o programador voltou ao hospital e pediu que fabricassem uma prótese de borracha para seu dedo. E foi de um médico a idéia de implantar um pendrive na prótese, proposta aceita imediatamente por Jerry.

A história só foi conhecida recentemente, quando o finlandês postou um comentário em um site dedicado a design e tecnologia. O site havia publicado uma fotomontagem que mostrava um dedo que tinha uma entrada USB na extremidade. A imagem pretendia ilustrar a integração entre o homem e a tecnologia.

Jerry, então, mandou uma mensagem, acompanhada por algumas fotografias. "Na realidade, já tenho um 'dedo-USB'", disse. Em poucas horas, o finlandês recebeu uma grande quantidade de e-mails e acabou usando seu blog para explicar como funcionava a prótese. "Trata-se de um implante desmontável, com um pendrive de 2 GB. Quando tenho que usá-lo, simplesmente deixo meu dedo no computador", explicou.

Mais fotos podem ser vistas pelo atalho http://tinyurl.com/bgcd7n.

(Comentário)

Tem doido pra tudo né? hahaha

Mas de uma coisa não posso reclamar, é uma atitude bem original, haha! Comentem aí pessoal! Abraço!

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

6 comentários :

  1. Bom post... Que ideia louca o cara teve XD

    Bem, passei para dizer que indiquei seu blog a um selo.^^
    http://cantodoescritor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que conhecidência, dois selos no mesmo dia. Meus parabéns =]

    ResponderExcluir
  3. Que loco cara, acho que só um programador faria algo desse tipo mesmo hehehehe

    Fui ateh ver as outras imagens.

    PS.: Postei um selo para esse blog lá no meu, passa lá e dah uma olhada ;)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. achei interessante o teu trabalho - nao costumo assistir videos na web - nao gosto - principalmente videos feitos por recem formados em publicidade - geralmente a galera é muito fraquinha e ja sai se achando - gosto de ler. a cara do pendrive fez uma bobagem que deu certo. eu queria colocar no penis e uma entrada usb numa vagina- seria mais original- boa sorte no blog.

    * nao ligo para ortografia entao caso fores criticar meu portugues todo errado ja te mando a merda por antecipaçao.
    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Concordo: Ideia Louca!

    Aff! Imagina na hora das necessidades?

    Crédo! Mas vale o tópico sim.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá caro André, eu não iria te criticar pois o direito de se expressar é para todos. Agora você deveria ter mais educação.

    Quando se estar em lugar como visita como vc se porta? assim?


    Abraço amigo! E um bom dia!

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog