segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Conduta de escola do Ceará pode prejudicar todos os alunos do Enem

segunda-feira, 31 de outubro de 2011 - by Unknown 0

A Justiça Federal do Ceará anulou nesta segunda-feira treze questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 em todo o país. De acordo com a decisão do juiz Luís Praxedes da Silveira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) não deve considerar esses itens na hora da correção. A decisão é válida para todo o Brasil. O Inep vai recorrer da sentença.

Dias antes da realização da prova, em 22 e 23 de outubro, alunos do Colégio Christus, em Fortaleza, tiveram acesso a 14 questões que constavam da avaliação federal. Pior: suspeita-se que estudantes de outras instituições viram os testes. Isso configura um ataque ao princípio da isonomia do exame, segundo o qual todos os participantes devem estar submetidos às mesmas condições ao realizar a prova. O episódio também revela uma falha no processo de aplicação do Enem, ainda a ser detalhada pela investigação em curso na Polícia Federal.

Foram anuladas as questões 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, do 1º dia, da prova amarela, e as 113, 141, 154, 173 e 180,do 2º dia, também da prova amarela.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 Comentários :

Traduzido por: Template para Blog