quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ministério Público pode mandar interromper BBB

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 - by Unknown 1

“Essa semana está movimentada quando o assunto é big brother brasil, o programa está na sua 12° edição e nunca trouxe um conteúdo a mais do que já proposto, (fofoca, espionar a vida a lei e manipulação de mentes.” Afirma João Cardozo consultor de conteúdo de mídia televisiva.

bbb-1024x1024 Ministério Público: BBB: Big Brother é um grande desserviço

O Ministério Público Federal apoiou a nota divulgada na última quinta-feira (17) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em que a entidade condenava o "baixo nível moral" dos reality shows. Para o MP, o Big Brother Brasil (BBB), que intergra a programação da TV Globo, presta um grande desserviço à sociedade.

O subprocurador-geral da República, Aurélio Rios, que está respondendo interinamente pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), informou que "há várias iniciativas de procuradores da República em todos os Estados" em relação ao Big Brother Brasil, um dos principais alvos das críticas.
"Achamos que (a atração) é um grande desserviço e serve muito à deseducação. Não estimula a criação, o princípio de solidariedade, os valores éticos da pessoa e da família", afirma o procurador, que acha inapropriada a classificação indicativa do reality show.
"Na minha opinião, apenas a minha opinião, não deveria ser para 14, mas para 18 anos".
Na nota, a CNBB exortou "a todos no sentido de se buscar um esforço comum pela superação desse mal na sociedade, sempre no respeito à legítima liberdade de expressão, que não assegura a ninguém o direito de agressão impune aos valores morais que sustentam a sociedade". A entidade fez ainda um apelo ao Ministério Público, pedindo "uma atenção mais acurada no acompanhamento e adequadas providências em relação à programação televisiva".
Em dezembro de 2010, a PDFC encaminhou à diretoria da Rede Globo de Televisão recomendação para que fossem respeitados, na 11ª edição Big Brother Brasil, os direitos constitucionais.
O documento, uma espécie de alerta, foi motivado por reclamações direcionadas a outras edições do reality show. Para se ter uma idéia, só BBB10 foi alvo de 400 denúncias, como homofobia, incitação à violência, apelo sexual, inadequação no horário de exibição e violação da dignidade da pessoa humana.
Na recomendação, a PFDC pedia que a TV Globo adotasse "medidas preventivas necessárias para evitar a veiculação de práticas de violações de direitos humanos, tais como tratamento desumano ou degradante, preconceito, racismo e homofobia".
De acordo com Rios, a emissora, que tinha prazo de 30 dias para responder à solicitação, ainda não se manifestou. "Vamos pedir justificativa sobre porque não foi respondido e sobre porque não foi tomada nenhuma providência".

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

Um comentário :

Traduzido por: Template para Blog