domingo, 5 de fevereiro de 2012

PM da Bahia recua com suas reivindicações

domingo, 5 de fevereiro de 2012 - by Unknown 1

O comando do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia admitiu, na tarde de hoje, ter diminuído a lista de exigências para que a paralisação seja concluída e que a Assembléia Legislativa, ocupada por manifestantes desde a terça-feira, seja liberada.

Segundo o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), entidade que deflagrou o movimento, Marco Prisco, a pauta de reivindicações, que inicialmente listava seis itens, como incorporação de gratificações aos salários e regulamentação para o pagamento de adicionais, como de periculosidade e acidente, foi reduzida a dois: anistia dos grevistas e o pagamento da gratificação por atividade de polícia.

image Quando informado de que o governador não negociaria a anistia aos grevistas e que ainda havia acusado os participantes do movimento de crimes, incluindo homicídios, Prisco disse concordar que a anistia não se aplique nesses casos, se comprovados.

"Se o governador diz ter certeza de que há policiais praticando crimes pelo Estado, esses crimes devem ser investigados e punidos como determina a lei, sem dúvida", afirmou. "Não é o nosso caso, aqui, e nenhuma prática criminosa partiu ou foi pedida pela gente. Estamos em um movimento pacífico na Assembléia e o pedido de anistia é apenas para os integrantes desse movimento."

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

Um comentário :

  1. Tudo começou no CE, quem já se viu PM fazer greve, cadeia neles...

    ResponderExcluir

Traduzido por: Template para Blog